| ÁREA RESERVADA | IDIOMA:

Grupo de Estudos do Cancro do Pulmão

5.ª edição do Curso de Pneumologia Oncológica

De 15 a 17 de maio irá realizar-se a 5.ª edição do Curso de Pneumologia Oncológica da Unidade Multidisciplinar de Tumores Torácicos da Unidade Local de Saúde de Gaia e Espinho, no Boeira Garden Hotel Porto Gaia. O evento, que…

Ler mais

ENTREVISTA – REUNIÃO DA PRIMAVERA DO GECP ABORDA O TRATAMENTO DE TUMORES NEUROENDÓCRINOS DO PULMÃO

O site Saúde Online entrevistou a Dr.ª Ana Figueiredo, a propósito do tema da próxima Reunião da Primavera do Grupo de Estudos do Cancro do Pulmão (GECP), que se realiza no próximo sábado no Monte Real Hotel Termas e Spa,…

Ler mais

1ª Caminhada no Ritmo da Saúde

O Grupo de Estudos do Cancro do Pulmão (GECP), em parceria com o programa ONCOMOVE da Associação de Investigação de Cuidados de Suporte em Oncologia (AICSO) e com o apoio de vários parceiros, irá organizar, no dia 7 de abril,…

Ler mais

Programa disponível

O programa da tão aguardada Reunião da Primavera já está disponível. Todos os detalhes sobre as sessões e os palestrantes estão agora ao seu alcance. Consulte o programa aqui! A Reunião da Primavera é dirigida aos sócios do GECP, pelo…

Ler mais

Posição atualizada da European Respiratory Society sobre os novos produtos de tabaco

A European Respiratory Society (ERS) emitiu uma posição atualizada sobre os novos produtos de tabaco, afirmando que não pode recomendar a “redução de danos” como estratégia de base populacional para reduzir o tabagismo. A declaração sublinha que não existem provas…

Ler mais

Dia Mundial do Cancro – TVI

No âmbito do Dia Mundial do Cancro, que se assinalou no passado domingo, a Dr.ª Teresa Almodovar, membro do Grupo de Estudos do Cancro do Pulmão (GECP), esteve em direto no programa Esta Manhã, da TVI, para comentar a importância…

Ler mais

Cancro do pulmão ressurge como o mais comum em todo o mundo

O cancro do pulmão foi o mais comum no mundo em 2022 e a principal causa de morte por cancro, seguido pelos da mama e colorretal, revelou a Organização Mundial de Saúde (OMS). O ressurgimento do cancro de pulmão como…

Ler mais

GECP alerta: todos os anos são diagnosticados 5.000 novos casos de cancro do pulmão

No Dia Mundial do Cancro, que se celebra anualmente a 4 de fevereiro, o Grupo de Estudos do Cancro do Pulmão (GECP) lança uma campanha nas redes sociais inspirada na iniciativa da União Internacional de Controlo do Cancro (UICC), cujo…

Ler mais

Investigação clínica em Portugal: Como estamos e para onde vamos?

Os colégios de Medicina Farmacêutica e Farmacologia Clínica da Ordem dos Médicos estão a promover o inquérito “Investigação clínica em Portugal: Como estamos e para onde vamos?”, cujo objetivo é perceber, junto de investigadores e outros profissionais, qual o panorama…

Ler mais

12.ª edição do Congresso “Perspectivas em Oncologia”

A 12.ª edição do Congresso “Perspectivas em Oncologia” irá realizar-se de 15 a 17 de fevereiro de 2024 no Sheraton Porto Hotel, contando com o patrocínio científico do Grupo de Estudos do Cancro do Pulmão (GECP). A comissão organizadora considera…

Ler mais
©2022 Copyright GECP