| ÁREA RESERVADA | IDIOMA:

Grupo de Estudos do Cancro do Pulmão

1ª Caminhada no Ritmo da Saúde – Galeria

Veja o registo fotográfico da 1.ª Caminhada no Ritmo da Saúde. Foi uma manhã inesquecível, repleta de energia e sorrisos, onde cada passo representou um compromisso com a saúde e o bem-estar.  

Ler mais

1.ª Caminhada no Ritmo da Saúde – Porto Canal

A Dr.ª Ana Barroso, membro da Comissão Científica do Grupo de Estudos do Cancro do Pulmão (GECP) esteve na Manhã Informativa, do Porto Canal, para falar sobre a 1.ª Caminhada no Ritmo da Saúde, que se realiza já este domingo….

Ler mais

Vídeo de Balanço da Reunião da Primavera

A Reunião da Primavera, realizada no passado dia 16 de março, “reuniu um grande número de participantes, o que demonstra que o cancro do pulmão é uma área com muitas novidades e que cada vez congrega mais especialidades e pessoas…

Ler mais

5.ª edição do Curso de Pneumologia Oncológica

De 15 a 17 de maio irá realizar-se a 5.ª edição do Curso de Pneumologia Oncológica da Unidade Multidisciplinar de Tumores Torácicos da Unidade Local de Saúde de Gaia e Espinho, no Boeira Garden Hotel Porto Gaia. O evento, que…

Ler mais

ENTREVISTA – REUNIÃO DA PRIMAVERA DO GECP ABORDA O TRATAMENTO DE TUMORES NEUROENDÓCRINOS DO PULMÃO

O site Saúde Online entrevistou a Dr.ª Ana Figueiredo, a propósito do tema da próxima Reunião da Primavera do Grupo de Estudos do Cancro do Pulmão (GECP), que se realiza no próximo sábado no Monte Real Hotel Termas e Spa,…

Ler mais

1ª Caminhada no Ritmo da Saúde

O Grupo de Estudos do Cancro do Pulmão (GECP), em parceria com o programa ONCOMOVE da Associação de Investigação de Cuidados de Suporte em Oncologia (AICSO) e com o apoio de vários parceiros, irá organizar, no dia 7 de abril,…

Ler mais

Programa disponível

O programa da tão aguardada Reunião da Primavera já está disponível. Todos os detalhes sobre as sessões e os palestrantes estão agora ao seu alcance. Consulte o programa aqui! A Reunião da Primavera é dirigida aos sócios do GECP, pelo…

Ler mais

Posição atualizada da European Respiratory Society sobre os novos produtos de tabaco

A European Respiratory Society (ERS) emitiu uma posição atualizada sobre os novos produtos de tabaco, afirmando que não pode recomendar a “redução de danos” como estratégia de base populacional para reduzir o tabagismo. A declaração sublinha que não existem provas…

Ler mais

Dia Mundial do Cancro – TVI

No âmbito do Dia Mundial do Cancro, que se assinalou no passado domingo, a Dr.ª Teresa Almodovar, membro do Grupo de Estudos do Cancro do Pulmão (GECP), esteve em direto no programa Esta Manhã, da TVI, para comentar a importância…

Ler mais

Cancro do pulmão ressurge como o mais comum em todo o mundo

O cancro do pulmão foi o mais comum no mundo em 2022 e a principal causa de morte por cancro, seguido pelos da mama e colorretal, revelou a Organização Mundial de Saúde (OMS). O ressurgimento do cancro de pulmão como…

Ler mais
©2022 Copyright GECP